Laminação e Papel

Home Encadernação Laminação e Papel

A LAMINAÇÃO de fotos é um dos recursos de acabamento mais utilizados atualmente pelo mercado fotográfico, além de valorizar visualmente, proporciona maior resistência e durabilidade, principalmente aquelas destinadas ao manuseio intenso, como álbuns encadernados.

O processo de LAMINAÇÃO consiste em criar uma camada protetora na foto evitando umidade, fungos, riscos, protegendo contra acidentes com líquidos, sujeira, tinta, insetos e etc., além de proporcionar um acabamento finíssimo com textura especial, fosco, brilho e 3D.

laminacao

A New Color New oferece aos seus clientes duas tecnologias distintas de laminação: Sólida Quente e Liquida UV.

  • Laminação sólida quente:
    A laminação sólida quente é o processo mais tradicional utilizado no mercado consiste em encapsular a foto com filme de polipropileno ou poliéster, transferido por meio de alta temperatura e pressão como uma plastificação. Possuímos três tipos de superfície de acabamento nesta laminação: brilho, fosco e 3D.
  • Laminação líquida UV:
    A laminação líquida UV traz para o Brasil o que há de mais avançado em termos de laminação de fotos no mercado exterior. O processo de laminação líquida UV consiste em aplicar, através de equipamento específico de cura UV (secagem por luz ultravioleta), uma camada de verniz à base de óleo especialmente desenvolvido para fotografia, não alterando, nem agredindo suas propriedades químicas e físicas.

Oferece alto brilho, similar a plastificação, confere características de maior resistência. Não influencia nas cores, nem no contraste das fotos. O processo é limpo, não produz resíduo nem agride a natureza, além de ser muito mais produtivo, diminuindo o custo e o prazo de entrega.

Trabalhamos com insumos fotográficos de altíssima qualidade com três tipos de superfície: Papel Fosco, Papel Brilho e Papel Linho, sendo este último uma superfície texturizada, que não deixa marcas de digitais ao toque, estilo retrô, de alta durabilidade dispensando o uso de laminação.

Solicite o mostruário e sinta a diferença.